03 agosto, 2014

Atlantic Storm Shawl



Design: Svetlana Kolesova 
Tradução: Miriam Fabiano

PONTOS UTILIZADOS
Xale: ponto meia - Babados: barra 1x1
TAMANHO: 180cm x 65cm
MATERIAL: 7 novelos de fio Baby Merino, da DROPS (50gr/175m, 100% lã merino); agulhas 3mm

NOTAS
*o babado toma 4/7 do fio
**fazer os aumentos necessários em meia no direito do trabalho, e em tricô no avesso do trabalho, salvo se especificado em contrário na receita
***para prevenir orifícios devido aos sucessivos aumentos, use o método Strand Increase (figuras explicativas no final da receita)
****a autora não especifica, mas pela grande quantidade de pontos obtidos após trabalhados os sucessivos aumentos (aproximadamente 2000 pontos), é necessário ter em mãos uma agulha circular de fio comprido.

REALIZAÇÃO
Xale
Montar 5 pontos (se desejar 2 pontos centrais, montar 6 pontos; se não quiser nenhum ponto central, montar 4 pontos)
Carr. 1 (avesso do trabalho): em tricô
Carr. 2 (direito do trabalho): 1m, 1 aumento, 1m, 1 aumento, 1m (ponto central), 1 aumento, 1m, 1 aumento, 1m (=foram aumentados 1 ponto em cada lateral e 2 pontos no centro, um de cada lado do ponto central)
Carr. 3: em tricô
Carr. 4: 1m, 1 aumento, em meia até chegar ao ponto central, 1 aumento, 1m (ponto central), 1 aumento, em meia até chegar ao último ponto, 1 aumento, 1m
Carr. 5: 1t, 1 aumento, em tricô até chegar ao último ponto, 1 aumento, 1t (=foram aumentados 2 pontos, um em cada lateral)
Repetir as carreiras 2-5 o quanto você desejar (não use mais do que 3 dos seus 7 novelos)

Babado (haverá mais de 2000 pontos após os aumentos)
Carr. 1 (direito do trabalho): *2m, 1 aumento em meia* até o fim da carreira. Levantar e tricotar pontos dessa forma ao  longo das bordas (=7m  de cada 5 pontos das bordas)
Carr. 2: *1m, 1 aumento em tricô* até o fim da carreira
Carr. 3 e todas as próximas carreiras: trabalhar os pontos como eles se apresentam (barra 1x1). Em cada canto, aumentar 2 pontos a cada carreira impar.
Trabalhar dessa forma o quanto você desejar (ou seus novelos acabarem). Rematar todos os pontos.

STRAND INCREASE (1)

 STRAND INCREASE (2)






IMPORTANTE
Essa é uma tradução livre da receita oferecida gratuitamente pela designer em sua página no Ravelry, no link acima mencionado. Foi preparada com carinho para dar a uma pessoa que não fala inglês, a possibilidade de copiar o modelo. Destina-se a fins particulares e não deve ser vendida.